top of page
Buscar
Foto do escritorDaiane Franca

O yoga melhora a qualidade de vida?

Referência do livro “Autoperfeição com Hatha Yoga” escritor Hermógenes


Ao longo dos anos foi fácil acumular um dossiê de cartas gravadas e espontâneas

testemunhado e agradecendo benefícios diversos com os estudos e a prática do Yoga.

Transcrevi adiante relatos pessoais, nas palavras emocionadas de diversos beneficiários, alguns dos quais, por motivos óbvios, manterei em respeitoso anonimato. Identificarei somente os que me permitiram.

Por favor, reflita sobre os testemunhos e tire suas conclusões sobre o Yoga como uma terapia não somente para os males orgânicos, o que já seria uma bênção, mas para deficiência, limitações, dependências, dificuldades e sofrimentos nos demais aspectos e níveis de suas vidas. Repare nos verdadeiros milagres, que as próprias pessoas produziram por si mesmas e em si mesmas. Veja como imprimiram novo rumo a suas existências:


  •  Antes eu fumava duas carteiras por dia... Joguei o cigarro fora. Desde a primeira aula de Yoga nunca mais fumei. Quando subia a escada ou corria, tinha meu coração muito acelerado, a ponto de chamar o médico.


  •  Fui acidentada. O carro virou 3x e, desde ai, fiquei doente. Tratai-me com o Dr (...) Fiz três fases de treinamento, mas não consegui melhorar. Agora estou muito aliviada.Tomava três analgésicos por dia. Agora nada de analgésicos. Quando faço uma extravagância e começa a doer, faço logo os exercícios e melhora. Eram duas hérnias de disco.


  •  Sofria dores horríveis nas costas, por trabalhar com pranchetas de desenho, que muitas vezes exigia emendar o dia com a noite. Eram dores que, em diversas ocasiões, me deixavam imóvel. Depois de constatar escoliose e lordose, o ortopedista me encaminhou para uma ginástica que me deixava exaurida. Com Hatha Yoga comecei a melhorar, dispensando inclusive os remédios. Hoje não tomo qualquer remédio e não sinto qualquer problema na coluna.


  •  Eu tinha uma taxa de colesterol de 275; depois de seis meses passou para 198, conforme comprovante dos exames. Aumento considerável de minha resistência. Estou urinando igual um jovem de 18 anos.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page